1 de março de 2012

Internautas preferem Pablo Leitão como vice de Carlos Rafael

O blog Coisas de Cajazeiras publicou uma enquete durante o mês de fevereiro, quando fez a seguinte pergunta: "Qual o melhor nome para vice-prefeito de Carlos Rafael?". As opções apresentadas, por ordem alfabética, foram as seguintes: Adjamilton Pereira, Fátima Abreu, João de Deus Filho, Júnior Araújo e Pablo Leitão. Com centenas de participações, o nome mais citado foi o do médico e atual secretário municipal de Saúde Pablo Leitão (PTB), que alcançou a preferência de 45% dos internautas.

Em segundo lugar na preferência dos internautas para vice-prefeito de Carlos Rafael (PTB) aparece o advogado e radialista Adjamilton Pereira (PMDB) com 21%. Em terceiro, surge o advogado e empresário Júnior Araújo (PDT) com 15% da preferência dos navegantes. Na quarta posição está o advogado João de Deus Quirino Filho (PMDB) com 10% da preferência e por último o nome da odontóloga Fátima Abreu (PMDB), esposa do deputado estadual Vituriano de Abreu (PSC), com apenas 8% da preferência dos internautas do blog.

Sobre a enquete
Por resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), não estão sujeitas a registro as enquetes ou sondagens. Neste caso, na divulgação dos resultados, deverá ser informado que não se trata de pesquisa eleitoral, prevista no artigo 33 da Lei das Eleições (Lei 9.504/97), mas sim mero levantamento de opiniões, sem controle de amostra. Ou seja, é o levantamento feito através de participação espontânea dos eleitores, sem a utilização de métodos científicos de coleta de dados.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...